domingo, 17 de outubro de 2010

ACADÉMICA

Malta o jogo de ontem, como todos sabem correu-nos mal. Tivemos falta de concentração nos treinos, no próprio jogo, falta de alguns jogadores, alguma ansiedade ou medo,...Todos nos estamos no rugby porque gostamos. Não por obrigação. A partir do momento que começa a época aquela EQUIPA vai ser a nossa ao longo desse ano. Nos seremos só um. SEREMOS UMA VERDADEIRA EQUIPA. Temos de fazer um esforço pela EQUIPA. Basta um faltar aos treinos que os jogos nos correm mal. Não pode ser. Temos de nos mentalizar que a partir de agora estamos todos a trabalhar para o mesmo. SERMOS UMA EQUIPA FORTE E UNIDA. Este jogo do Cascais serviu-nos de lição. Não fomos uma EQUIPA. Não tivemos atitude, agressividade, vontade,...faltou isto tudo. São estas coisas que vão fazer de nos uma grande EQUIPA. Isso tenho eu a certeza. Temos de acreditar uns nos outros. Estar unidos. Não haver rivalidades. Se um colega nosso toma uma decisão nos só temos é de o apoiar. Vamos acreditar em nos mesmos. Vamos acreditar que somos capazes de ganhar tudo e todos e ultrapassar os nossos problemas. Uma coisa que nunca nos podemos esquecer. Temos de ter um compromisso. Se um amigo nosso esta a apanhar na boca eu vou la ajuda-lo. Se um amigo meu toma uma decisão má eu não o vou criticar vou apoia-lo e dizer que para a próxima corre melhor. Queria só dizer uma coisa importante. Nós não somos uma EQUIPA qualquer. SOMOS A EQUIPA DA ACADÉMICA. NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO. Temos de honrar o emblema que em todos os jogos temos ao peito. Se estamos na ACADÉMICA é porque sabemos que na ACADÉMICA temos capacidades de sermos uma EQUIPA. De sermos campeões. De ganhar muitos jogos. Eu espero que desta mensagem tirem alguma coisa e que não gozem. Leiam-na com seriedade. Se eu escrevi esta mensagem é porque sei que seremos a MELHOR EQUIPA DA ACADÉMICA. Vamos fazer um esforço. Vamos ter um compromisso de não faltar ao treino nem aos jogos.Só em casos mesmo extremos. Pensem nisto.
Um abraço do vosso capitão João Maria

1 comentário:

  1. Malta vamos lá pensar no próximo jogo contra o belém... E comecem desde logo a pensar que os treinos são importantes para a nossa a concentração e atitude ! Bem não se esqueçam de algumas coisas importantes, 1º A primeira placagem tem que ser nossa para depois eles pensarem 2, 3, 4 vezes antes de mexer um pé. 2º Todos os que estão ao vosso lado estão lá para matar os adversários e também, muito importante, ajudar-vos, por isso nos jogos temos que estar alerta para ajudar os nossos colegas e ao mesmo tempo lixar os outros gajos e manda-los para casa com tudo partido !!
    Malta vamos lá isto foi só um jogo que não correu tão bem por causa de diversas razões que o Maria já disse e por isso a meu ver o melhor conselho é frequentarem os treinos e pensarem que da próxima vez é em casa deles e ai eles vão ver o nosso espírito e raça ! Força AAC !!!

    ResponderEliminar