domingo, 24 de outubro de 2010

BELENENSES - AAC

Ontem fomos a Belém no nosso primeiro jogo fora para o CN. A atitude desde que chegámos a Lisboa até que o jogo acabou foi sempre a boa. Estávamos confiantes e decididos mas não com o espírito de que não nos íamos ter de nos esforçar para ganhar.
Entramos no jogo com garra e cabeça mas, mesmo assim, começamos a perder. Os dois ensaios que sofremos( nenhum deles convertidos) foram por pura distracção da defesa que não se espalhou bem no campo tendo ficado em inferioridade. Apesar disto não desistimos e nos primeiros dez minutos da segunda parte demos a volta ao jogo com dois excelentes ensaios marcados pelo China e pelo Fred em que um deles foi muito bem convertido pelo João Maria. No primeiro, o Rosa conseguiu ler bem e rápido o jogo, o que não deu hipóteses ao Belenenses para se recolocar e, em superioridade, jogámos a bola até à ponta onde o China marcou ensaio. No segundo após um ruck no meio campo o nosso 15 viu que estava um grande buraco no lado fechado onde pediu a bola. Aí consegui fintar dois adversários e deu, muito bem, a bola para o Fred que o apoiou até ao fim, tendo marco ensaio. Queria também dar os parabéns pelas excelentes placagens ao Martim e as touchs ganhas pelo Vasco que, no último minuto ganhou uma touch adversária nos nossos dez metros que foi crucial.
Neste jogo tanto os 3/4 como os avançados estiveram muito bem, pois, para os 3/4 terem marco os ensaios foi preciso que os avançados tivessem assegurado e muitas vezes ganho a posse de bola, tanto nos rucks onde estiveram muito agressivos tanto quando entravam.
Depois desta vitória tenho a certeza que temos possibilidades de ganhar o campeonato pois não foi um deslize contra o Cascais que vai dizer o que nós somos e o que valemos. Com empenho e dedicação quer nos treinos quer nos jogos conseguimos o que quisermos pois, mesmo que as outras equipas sejam melhores que nós, nunca irão ter o mais importante, espírito de equipa.

Resultado Final: BELENENSES 10 - 12 AAC


XV inicial:
1-Tiagão
2-Godinho
3-Gabi
4-Vasco
5-JV
6-Tomás
7-André
8-Barradas
9-Zé Caracois
10-Rosa
11-Rafa Garcia
12-João Maria
13-Martim
14-China
15-Kiko Murta

16-Poker
17-Zé Morais
18-Fred
19-Rodrigo
21-Ruben
22-Esteves
23-Sebastião

MVP:Kiko Murta

Em nome de toda a equipa queremos dedicar esta vitória ao Sequeira que fez ontem anos.

2 comentários:

  1. Caros,

    Por favor votar na "malta".
    http://www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1329&Itemid=346

    Abraço

    ResponderEliminar